domingo, 22 de maio de 2011

POR QUE BUSCAR A CRISTO?



Sempre vemos e ouvindo pessoas nos dizendo da importância de se buscar a Cristo, mas por qual motivo o faríamos? Para que nossos desejos sejam realizados? Se assim for, não haverá grande diferença entre buscar a Cristo e buscar à lâmpada mágica de Aladim.

Mas ainda assim, não falta quem faça promessa e uma sucessão de pedidos, como que a crer que Deus não seria onisciente ao ponto de saber o que é justo e devido a cada um, mas passível de ser convencido ou mesmo ludibriado, já que também não faltam os que descumprem suas próprias promessas.

Ou seja, ao se admitir que Deus dá a cada um conforme o seu merecimento, como demonstrar esse merecimento? Através de promessas que demonstrem nossa capacidade de sacrifício? Através da quantidade de horas ajoelhado? Ou através da intensidade do pensamento direcionado?

Se for pelo pensamento direcionado, qual a diverença entre buscar a Cristo e a autosugestão e neurolinguística?

Some-se a isso que buscar a Cristo focando qualquer resultado faz com que, uma vez obtido o resultado, a busque deixe de ser necessária, devendo ser retomada cirsunstancialmente, sempre que houver uma nova demanda... um novo pedido.

Daí se percebe que buscar a Cristo sob qualquer perspectiva utilitarista, esvazia de sentido a busca na medida em que a banaliza à mera busca de reslutados práticos de forma tal e qual ao que se faz pela autossugestão ou pelo uso de talismãs.

Mas então porque buscar? Para mostrar-me como uma pessoa melhor para os meus pares? Mas para isso basta cultivar a boa educação e respeito ao próximo.

O fato é que não há como definir um motivo prático e objetivo para que busquemos a Cristo. Então por que tantos o fazemos?

Diversas teorias são criadas a cada dia. Nunca se chegando a um consenso. Mas, se por um lado não podemos dar uma explicação racional e unânime para que busquemos a Cristo, por outro, só quem já experimentou não fazê-lo, sabe o quanto a existência pode ser triste e vazia de significado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário